quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Adicionando Agentes do DPM

Para protegermos um servidor com o DPM precisamos instalar um agente. Para instalar um agente devemos fazê-lo através da guia Management, devemos efetuar os seguintes passos:


Abrir o DPM
Clicar na guia Management
Clicar na Guia Agents e naToolbox Actions clicar em Install...



Select Server. Nos serão mostrados todos os servidores do Active Directory descobertos através do serviço de Auto Discovery que por default é efetuado todo dia as 01:00 AM. Em nosso exemplo vamos instalar agentes em alguns servidores, selecionando no quadro da esquerda e clicando em Add >. O resultado será semelhante como que temos abaixo, devemos clicar em Next.



Enter credentials. Devemos utilizar um nome de usuário, senha e domínio que tenham permissão administrativa nos servidores selecionados anteriormente. O DPM utilizará estas credenciais para instalação dos agentes. Feito a definição de usuário, senha e domínio devemos clicar em Next. Novamente utilizaremos a senha do administrador;




Choose restart method. Devemos reiniciar os servidores automaticamente após a instalação do agente, ou ainda, optar pela reinicialização manual dos servidores. Em nosso exemplo iremos reiniciá-los posteriormente. Clique em Next.




Summary. Sumário do que será executado após clicarmos em Install Agents.




Installing. Tela final da tarefa de instalação mostrando que ambos os agentes foram instalados com sucesso. Devemos clicar em Close.


Após a instalação dos agentes, podemos verificar que já temos os agentes mas que ainda necessitam de reinicialização.


Nos servidores que tiveram o agente instalados, podemos verificar o serviço DPMRA (DPM Replication Agent Service) como mostra a figura abaixo.



Com este tutorial vimos como implementar os agentes do DPM em servidores Microsoft existentes no Active Directory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário