quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Windows Home Server I

Windows Home Server


Imagine você em sua casa, você tem um smartphone, um notebook e um PC, e nos três você tem músicas, fotos e arquivos que gostaria que estivessem presente nos três equipamentos, seria o ideal certo?

Manter uma sincronização desse tipo não é algo muito simples, agora vamos complicar um pouco, imagine você com seu notebook e seu smartphone mais o notebook e celular do seu irmão e mais o PC da família e em todos os dispositivos tem arquivos, fotos, filmes, musicas que vocês querem compartilhar e talvez sincronizar.

Para esses casos a solução é: um servidor que faça o armazenamento e compartilhamento centralizado de todos esses dados e mídias, pode parecer estranho ter um servidor em casa, mas com o crescente aumento dos arquivos de mídia, nada mais adequado para realizar de modo seguro e descomplicado o gerenciamento de tudo isso.

O Windows Home Server é um servidor doméstico que proporciona os mesmos benefícios que a poderosa tecnologia dos servidores utilizados por muitas pessoas no seu trabalho: em uma solução simples e fácil de utilizar para o lar. Todas as noites, cria cópias de segurança automáticas dos computadores domésticos baseados no Windows XP, Vista e 7, proporciona um local centralizado para organizar documentos digitais e multimídias, e inclui ainda um endereço Windows Live gratuito que permite acessar o servidor a partir de qualquer lugar e compartilhar conteúdos com familiares e amigos. Monitoriza também o estado de funcionamento e de segurança dos computadores com o controle parental e permite a transmissão contínua de elementos de multimídia para outros dispositivos da casa permitindo que todos usufruam de música digital, fotografias e vídeos que podem ser visualizados até na sua televisão.

O Windows Home Server é vendido já instalado em computadores “media centers”mas caso você queira testar o sistema basta fazer o download do Trial em: http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/windowshomeserver/eval.mspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário