segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Problemas com Perfil Temporário no Windows 7

Olá,

Esse post é para compartilhar a solução de um problema que me incomodou muito essa semana, que foi quando do nada o Windows 7 de duas máquinas começaram a logar os usuários com um perfil temporário.

Como era uma máquina que já estava em uso e apenas ia trocar de usuário, descartei um problema mais grave, visto que com o usuário antigo ela funcionava perfeitamente, eu mesmo que já tinha me logado nela e tinha o meu perfil criado fui me logar e entrei como Temp mas e ai, como resolver?

Como estou estudando o Windows 7, catei no Kit de Treinamento do 70-680 algo sobre informação de usuários no registro, então fiz o seguinte procedimento.

1. Localize a pasta Usuários;


2. Exclua a pasta do usuário em questão;

Obs: Antes de excluir a pasta do usuário, faça um backup da mesma.


3. Abra o Editor de Registro (regedit) e acesse a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

4. Localize na ramificação a subpasta referente ao usuário em questão;



5. Exclua a chave de registro referente ao usuário com problemas, feche o editor de registro, reinicie o computador e faça logon novamente. Dessa forma o Windows vai recriar a chave e a pasta do usuário e o problema será resolvido.

Espero que tenha sido útil.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário