quarta-feira, 3 de março de 2010

Office 2010 Beta - Microsoft Outlook

Conforme combinado eu fiquei de postar minhas impressões sobre os programas da nova suite Office 2010 Beta, hoje fiz um pequeno resumo sobre o Outlook.
Foi tudo muito rápido, mais automátizado até do que no Office 2007. Como eu já tinha na pasta outlook meus arquivos outlook e archive.pst bastou eu abrir o programa para que ele se configurasse automáticamente e me pedir para virar o programa gerenciador de e-mail, calendário e contatos padrão.

 

  

 após isso ele pede para aceitar as configurações de atualização e pronto, em menos de 3 minutos eu já estava com o outlook 2010 configurado sem precisar fazer nada, foi abrir o programa e dar dois cliques.

  

Tudo foi configurado automáticamente, pastas, regras, tarefas recorrentes, alarmes, entradas no calendário, etc. A única coisa que tive que configurar depois foi a assinatura, fora isso tudo foi perfeito.
O visual está bem mudado como vocês podem ver.

  

 Uma das novidades é o agrupamento de mensagens que lembra muito o modo Gmail, que torna muito mais fácil encontrar mensagens correlacionadas.
Um botão significativo é o que "minimiza" as ferramentas tornando a janela do programa mais espaçosa, é uma seta para cima que fica em baixo do botão fechar.

 Para que vocês possam ver como ficou vou dar uma passada rápida em todas as guias:

File: No menu File temos as informações da conta onde podemos gerenciar os alertas e a limpeza da mailbox por exemplo.Ficou no lugar do "botão iniciar do Office" da versão 2007. Temos também funções relacionadas a impressão, ajuda etc...
















Home: temos as ferramentas normais para uso de e-mails, alertas, tarefas, etc.




Send/Receive: Tarefas específicas relacionadas a  enviar e receber.

 

Folder: Tarefas relacionadas a criação de pastas para organização de mensagens entre outros.

 





View: que permite visualizar/buscar/ordenar mensagens com diversos critérios diferentes. Muito útil também.

 

Para finalizar, um recurso que achei muito interessante é que quando se troca e-mails com alguem, temos um "avatar" da pessoa com todos os e-mails enviados para você, além de feeds, se houver, anexos, entradas de calendário compartilhadas, reuniões entre vocês, etc, e tem-se a possibilidade de a partir dali se adicionar esta pessoa aos seus contatos do outlook.

 


Bom, esse é o novo Outlook 2010 Beta, podemos ver que ele está cheio de novidades, algumas significativas outras nem tanto.
Em breve postarei uma visão geral de outro programa do novo Office 2010.

2 comentários:

  1. Querido, adorei suas informações.
    Bom, tenho uma dúvida: Eu configurei meu pc, e foi instaldo do outlook 2010. Contudo, meus contatos sumiram. Quem instalou, sou em uma pasta os meus contatos do antigo outlook. Vc sabe como devo proceder para enviar meus contatos que estão salvos para novo outlook?
    obrigada
    ANGELINA

    ResponderExcluir
  2. Angelina,
    O que se recomenda em qualquer update desse tipo é exportar o .pst e guardá-lo de segurança.
    Procure seu pst antigo(o caminho varia de acordo com o S.O.), tente restaurár no outlook e exporte seus contatos, fazendo isso você pode importá-los no outlook 2010.
    Espero ter ajudado :D

    ResponderExcluir